sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O final do meu filme

Foi como nos filmes.Fazia 5 meses que eu não o via, o Reencontro.
Quando virei a esquina de um lado, ele virou do outro.Vinha andando com mais dois amigos, assim como eu e minhas amigas.Quando nos vimos, começamos a andar, um na direção do outro, os amigos ficando pra trás.
Por um instante, bem pequeno, quis abrir os braços e correr na direção dele. Quis que ele me levantasse e me rodasse no ar.
Por um instante, menor ainda, percebi que ele teve a mesma vontade.Percebi seu passo dando uma leve acelerada, o brilho no olhar, os braços querendo abrir.
No meu filme, ventou.Talvez, o roteirista quizesse dar mais emoção ao momento, fazendo meu cabelo voar na cara.Não sei, mas sei que ele exagerou.Ventou demais.E o vento apagou a miníma, chama que existia entre nós.
Nossos passos se estabilizaram, nossos braços pararam quietos do lado do corpo, os olhos ficaram opacos.Finalmente, ficamos cara a cara.
Nos abraçamos.
Foi um abraço caloroso, admito, mas nele só tinha saudade.Não tinha paixão, amor, romance, nem mesmo o menor clima, era só um abraço de amigos.
Bem amigos.
Mas só isso: amigos.

The End

1 afogaram seus delírios junto comigo:

Jade Amorim disse...

Tem coisas que acabam, o amor por exemplo, como diz a nely furtado:

"Chamas ao pó
Amantes à amigos
Porque tudo que é bom tem que acabar?"

(All good things, come to an and)