quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Fundo do Poço


Era lá que eu estava.No fundo do poço.Triste, desolada, rejeitada.Naquele pequenino circulo, escuro e fundo.
Sozinha, eu deixei as lágrimas mergulharem no chão úmido.As lembraças fervilhavam em minha mente, quase vivas.As brigas por ele e o não repentino na minha cara.A solidão, a exclusão.A impressão de ter sido usada.
Ouvi um barulho, um rastejar.Me assustei: poderia ser uma cobra!Mas logo, o desespero deu lugar as duvidas.Aquilo não era uma cobra e sim uma corda.Para que uma corda?Ninguém sabia que eu estava no fundo do poço, sempre me fingi de feliz.Quem jogaria a corda?
Eu começei a ouvir vozes.Elas vinham lá de fora e diziam:
- Venha, Marina.Saia daí.
As vozes não eram estranhas.Eu não saberia identificar seus respectivos donos, mas eu conhecia elas.
Elas me pertubaram tanto, me atazanaram tanto que eu acabei cedendo e segurei a corda.
As vozes me puxaram para cima.Aos poucos, claro, a gente não sai tirando os outros do fundo do poço de uma hora para outra.As vozes cuidaram de mim.Me obrigaram a erguer a cabeça, a esquecer o passado, a viver e a sorrir.
As vozes, as estranhas e confiáveis vozes, fizeram curativos nas minhas velhas feridas e me empurraram para frente.
Então, você indagará:
- Mas como confiaste em vozes à esmo?
E eu direi:
- Aquelas não eram vozes à esmo.Naquela época, eu não saberia identifica-las, mas hoje sei claramente de quem são.
As vozes são dos meus amigos.

6 afogaram seus delírios junto comigo:

Luiz Fernando disse...

Existirão momentos. em que as nossas fraquesas nos dominarão! Nos sentiremos acabados e sem forças desistiremos! Porém existem pessoas incriveis. que mesmo de longe sempre nos ajudam. uma simples palavra delas. nos dá força. nos levanta.

Não sou nada sem meus amigos. que são poucos. mas são incriveis ♥

Anônimo disse...

boa parte do que eu sou hoje, eu devo aos meus amigos;

- disse...

Meu amigos me ensinaram a ser como eu sou hoje . Meus defeitos eu devo a eles , pois os defeitos me levam a perfeição . Minhas virtudes eu devo a eles , pois as virtudes transformam meus dias , nos melhores em que alguem pode ter . E tenha certeza , você é um dos amigos a qual eu devo tudo isso . Hahahah . Parabéeens , pela postagem linda , q eu li antes de toodo mundo na sua casa .

e.e

Pareei . ahahha , Beeijos.

- Lara Alvez disse...

Espero que esteja melhor ;)
Desculpe minha ausência - estou sem tempo , sem cabeça ;Enfim ... estava com saudades daqui .
Bjoos =*
p.s : Coisa nova no # Folha de Pimenta ;)

- Lorenna R. disse...

Amigos. Quando a gente PENSA que está sozinha, não lembra que eles estão aqui. Quando a gente "ESTÁ" sozinha, eles jogam a corda pra gente.. *------------*

Anônimo disse...

Amigos que são amigos de verdade sempre estão ao nosso lado quando precisamos. ^^