sábado, 22 de agosto de 2009

Rio das Lágrimas

Se com todas as lágrimas desta mundo fizessemos um rio, este rio se chamaria Rio das Lágrimas.

Neste rio, achariamos lágrimas de um bebê instisfeito.Achariamos lágrimas de uma menina mimada, fazendo birra.Acharíamos lágrimas de um adolescente, que brigou com o namorado.Acharíamos lágrimas de um adulto, que perdeu uma oportunidade de emprego.Acharíamos as lágrimas de um idoso, que percebeu o que a vida fez com ele.

Neste rio, acharíamos lágrimas de pessoas machucadas, que sentem dor.Acharíamos lágrimas de pessoas que perderam parentes na vida.Acharíamos lágrimas de homens e mulheres traídos.Acharíamos lágrimas de amores não correspondidos.Acharíamos lágrimas de brigas, de insatisfação, de horrores, de brigas e lágrimas de arrependimento.

Acharíamos também muitas outras lágrimas.Mas, num cantinho escondidas e expremidas, acharíamos minhas lágrimas.E elas diriam as outras lágrimas:
-Não sabemos o que estamos fazendo aqui.Nossa dona não tem motivos para chorar.Por que estamos aqui?
- Eu sei, - diria a lágrima de insatisfação - Ela nunca experimentoua insatisfação.
- Nem a tristeza - diriam as lágrimas de tristeza.
- Nem a traição - diriam as lágrimas dos traídos.

E eu, ouvindo essa conversa, pararia de chorar e conseguiria sorrir, percebendo como sou feliz.

Mas o Rio das Lágrimas não existe, minhas lágrimas não falam e eu não consigo conter estas lágrimas, que continuam descendo pela minha bochecha.

1 afogaram seus delírios junto comigo:

Dafne disse...

Meu Deuus , Eu percebi também o quanto sou feliz , e como minhas lágrimas são tão insignificaantes . Adoreeei demais , uma das melhorees do blog . *-*