quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Uma Pacata Cidade


Num ponto distante do mapa, próximo de Macaé, mas, longe da movimentada Rio de Janeiro, existe uma cidadezinha.Perto da praia e longe de ser uma "cidade-destaque".
É lá, nessa cidade, que eu moro.Onde há belas praias, bonitas logoas e muitos quiosques.Onde, no meio de muitas outras, está a minha casa.
Lá, onde há pequenos supermercados, que eu compro.Onde há uma ciclovia que as bicicletas não usam, - andam na rua - que eu caminho.Onde o único "museu" tem um esqueleto de baleia jubarte, que eu pesquiso.
É lá, onde apesar de ser uma cidade calma, a vida é agitada, que a inspetora briga comigo pelo atraso.Onde sopra uma brisa suave, que na varanda, eu toco violão.
Lá, onde sentada na mesa da sala que eu faço meus deveres de casa.Onde o pôr-do-sol é belo, que eu ando de bicicleta.
É lá, onde há vários pequenos talentos, que eu, sentada no bar, - bebendo guaravita - acompanho a múscia tocada.Onde há diversidade natural, que eu, comendo uma maçã, observo os pássaros.Lá, onde os vizinhos são amigos, que eu reúno minha vizinhança, sob um sol rachante.
Lá, onde são raros os prédios e o céu é azul, que eu deito as noites na varanda, a contar as estrelas.Onde vivem os sonhadores, que meu sonho de ser escritora nasceu.
E é lá, que, sob um sol quente, em agosto, enquanto um carro passa na rua, que minha caneta se mexe, de-escrevendo neste papel minha Pacata Cidade.

1 afogaram seus delírios junto comigo:

Rafaella Monteiro disse...

Marinah,adorei seu blog,tá muito linduh!Vc tem um ótimo potencial,adoro ler todas as suas aventuras,parabens pela sua criatividade. Continue assim !

Rafaella..