quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Corajosas Meninas


Um menina está na casa do namorado, nervosa, sentado em frente a ele.Ela tem apenas 14 anos e ele, 17.
- O que é que você quer me dizer, amor?
- Estou grávida - ela diz, rápida.
O namorado gela.Não espereva uma coisa dessas.Nunca.
- Grávida?
- É. - ela está anciosa, quer saber o que o ele vai dizer.
- Então vamos tirar...Vou ligar para...
- Não - ela responde, prontamente.
- Não?
- Não.Eu vou tirar a vida do meu filho.
- Mas como não?
- Não.
- Tudo bem.Nosso namoro termina aqui.
- Como assim?Você é o pai da criança!
- É o filho ou namoro.
A menina, mesmo sabendo que terá de abandona-lo (ele, seu grande amor), mesmo sabendo que não pode sustentar o bebê, mesmo sabendo que a mãe ficará horrorizada, mesmo sabendo que terá de enfrentar preconceitos, mesmo sabendo que a outra opção era a mais fácil, responde, firme:
- O filho.

Palmas para ela.
Palmas para esta menina que, dentre milhões entende que aquilo é vida e resolve assumir as consequências dos seus atos.
Palmas para esta menina que está disposta a enfrentar preconceitos e dificuldades por um pequeno conjunto de células.
Palmas para ela que, tão jovem, amará um filho e moverá fins e mundos para mante-lo vivo.
Palmas para estas corajosas meninas que moram não só no Brasil, mas no mundo todo e escolhem fazer a diferença.
Palmas para estas meninas que sabem o significado de vida.Para elas que, mesmo diante dos preconceitos e das dificuldades, erguem a cabeça e dizem " este é o meu filho".

0 afogaram seus delírios junto comigo: